HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

diadasmaes

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Terezinha Tartuce

Desde a infância aprendemos a homenagear nossa mãe com presentinhos feitos na escola, presentes comprados pelo papai e, às vezes, participando em eventos ensaiados pelos professores. Depois, na adolescência uma rosa, um carinho e na vida adulta realizando homenagens mais elaboradas, embora todas cercadas de amor àquela que nos ama incondicionalmente.

Muito difícil é expressar, em um texto, o amor que uma mãe tem aos seus filhos, procurando cuidar de cada um ao seu jeito, amando sem fórmula pré-determinada. Porém, neste momento as palavras que me vem à mente são as de que o amor é lindo. É o mais belo e raro sentimento que existe. É uma dádiva que o ser humano possui ao conseguir amar e ser amado.

Ser mãe é ensinar a amar, a respeitar, a dar valor à vida, à família, ao próximo. E o mais importante de tudo: retribuir o amor. O amor mais singular que existe no mundo, o amor acolhedor, o amor que educa, que provoca risos, lágrimas, que faz com que nós, enquanto filhos, vivenciamos o fato de sermos especiais, protegidos. Quando nos braços e no aconchego do seu colo, sem importar a idade, sentimos o verdadeiro amor, aquele que só existe no sentimento materno.

Ser mãe é proferir palavras doces, aconselhar com a sua experiência. Broncas, sim, e por que não? Se às vezes parecem incompreensivas é porque se ama e se quer o bem, para que o filho não sofra, é capaz de doar a própria vida para salvá-lo. E muitos não a valorizam... quando crescem, a esquecem. São poucos, os que a reconhecem.

Alguns filhos nessa vida nunca mais estarão com sua mãe, mas mesmo estando tão distante, Deus a levou, sabem que tiveram uma mãe, que segurou a sua mão na hora em que mais precisavam, foram apoiados nas derrotas e nas conquistas. Hoje sabem que sempre amarão, a sua estrela guia, o seu porto seguro.

“Você partiu, minha querida mãe, mas para sempre viverá no meu coração e prometo que até ao final dos meus dias eu vou lembrar quem você foi e nunca deixarei de te honrar e homenageá-la!

Agradeço por todos momentos dedicados a mim, pelas palavras, pelos conselhos, pelo amor, pela honestidade, pelo afeto, pela amizade. Saiba que nunca deixarei de amar você. ”

Façamos, nós filhos, uma homenagem às mães presentes e àquelas que não se encontram mais fisicamente entre nós, de maneira que possamos melhorar a cada dia que passa, nos esforçando para fazer a diferença, ser o orgulho daquela que nos deu a vida e nos ama por completo.

FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!

RESPONDA A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL!
11 Out. 2017 00:00RESPONDA A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL!

AVALIAÇÃO: processo democrático, apresentando os aspectos a serem avaliados envolvendo a participação séria e ética.

· Você, aluno, faz parte desse processo. ·  Avalie com s [ ... ]

AMBIENTE SEMIPRESENCIAL 2017.2 - LIBERADO
13 Set. 2017 19:51AMBIENTE SEMIPRESENCIAL 2017.2 - LIBERADO

O Ambiente Semipresencial está liberado para o período letivo de 2017.2.

Atenção para as instruções:
1) O endereço de acesso: semipresencial.unice.br [ ... ]

COMUNICADO IMPORTANTE: EXPEDIENTE
06 Set. 2017 20:28COMUNICADO IMPORTANTE: EXPEDIENTE

Comunica-se que, o horário de expediente da UNICE – Ensino Superior no dia 08/09/2017, será das 8 horas às 20 horas.

No dia 09/09/2017 não haverá expediente  Acadêmico e Admini [ ... ]

logounicerosa