FELIZ DIA DO FARMACÊUTICO - 20 DE JANEIRO

dia do farmaceutico

20 DE JANEIRO DIA NACIONAL DO FARMACÊUTICO

No Brasil, o dia 20 de janeiro é dedicado para ser comemorado o Dia do Farmacêutico. A data foi escolhida em função da fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos -ABF, em 20 de janeiro de 1916. Na época, era a maior instituição representativa da categoria, no País. O Conselho Federal de Farmácia, por meio da Resolução nº 460, de 23 de março de 2007, reconheceu esta data como o Dia do Farmacêutico.

O farmacêutico é um dos profissionais de saúde mais confiáveis, acessíveis e requisitados, em todo o mundo. Milhões de pessoas, diariamente, vão às farmácias em busca do medicamento e da orientação prestada por farmacêuticos.

O farmacêutico atua em 74 atividades, todas elas regulamentadas pelo CFF, seja em farmácias e drogarias, em análises clínicas, na área hospitalar, no setor público ou na área industrial. Sendo assim, o farmacêutico possui uma grande responsabilidade social.

O papel do Farmacêutico no mundo é tão nobre quão vital. O Farmacêutico representa o órgão de ligação entre a medicina e a humanidade sofredora. É quem atende às requisições a qualquer hora do dia ou da noite, sempre atento a salvar as pessoas de doenças. Serve à humanidade, sem nenhuma discriminação de cor ou raça.

Ser Farmacêutico é ser o profissional da farmácia, do laboratório, do sangue, do ensino e da pesquisa. Ser farmacêutico é preparar soluções, manipular fórmulas, produzir comprimidos, cápsulas, xaropes. É saber orientar o corpo clínico e os pacientes, sobre dosagens, posologia, interações e efeitos colaterais.

Ser Farmacêutico é fazer parte de uma equipe com outros profissionais da saúde e ter dedicação e sabedoria para cuidar de problemas da saúde e doenças que aparecem no decorrer da História. É ser agente da saúde, fiscalizando com amor os serviços prestados à população; é fazer misturas agradáveis, compor unguentos, acalmando as dores e curando-as.

Seu trabalho não tem fim, pois abraça as causas que preocupam a humanidade.

É com imenso carinho, respeito e gratidão, que UNICE-Ensino Superior parabeniza a todos os Farmacêuticos e Farmacêuticas, que além de profissionais brilhantes, são nossos heróis diariamente.

PARABÉNS !!!!!

DIA 25 DE ABRIL - DIA DO CONTABILISTA
24 Abr. 2017 22:01DIA 25 DE ABRIL - DIA DO CONTABILISTA

O Contabilista, tem sob sua responsabilidade o desenvolvimento e a motivação das Ciências Contábeis. Seus caminhos profissionais são diversificados e podem o levar para a auditoria, a c [ ... ]

UNICE - COMUNICADO - IMPORTANTE
20 Abr. 2017 17:58UNICE - COMUNICADO - IMPORTANTE

Devido aos ataques que ocorreram a transportes coletivos, bancos e escolas nos últimos dois dias, as aulas do período noturno desta quinta-feira, dia 20/04/2017, não ocorrerão.

COMUNICADO - URGENTE
19 Abr. 2017 19:52COMUNICADO - URGENTE

Devido aos ataques que ocorreram a ônibus e a terminais rodoviários no dia de hoje, as aulas do período noturno desta quarta-feira, dia 19/04/2017, não ocorrerão.

DIA NACIONAL DE PREVENÇÃO E COMBATE A HIPERTENS...
18 Abr. 2017 22:29DIA NACIONAL DE PREVENÇÃO E COMBATE A HIPERTENSÃO

No dia 26 de abril é comemorado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Para envolver os alunos e a comunidade local a UNICE – Ensino Superior promoverá [ ... ]

ENACH FORTALEZA
18 Abr. 2017 22:24ENACH FORTALEZA

Em parceria com o Clube do Hacker a UNICE - Ensino Superior promoverá um dia inteiro de oficina hacker e investigação digital. O evento tem como objetivo testar a segurança de se [ ... ]

PROGRAMA VOLUNTARIAR – UNICE
18 Abr. 2017 22:14PROGRAMA VOLUNTARIAR – UNICE

Queremos agradecer sua presença na palestra de apresentação do Programa Voluntariar realizado pela Profa. Leonice Holanda no Planeta UNICE 2017.

É com grande satisfação que comunicamo [ ... ]

LAR AMIGOS DE JESUS - CAMPANHA DE DOAÇÕES
18 Abr. 2017 17:22LAR AMIGOS DE JESUS -  CAMPANHA DE DOAÇÕES

LAR AMIGOS DE JESUS : Tem por finalidade vivenciar a força do bem na solidariedade para com o próximo, objetivando prestar apoio, assistência e solidariedade a crian [ ... ]

AVISO: SEMANA SANTA
12 Abr. 2017 21:41AVISO: SEMANA SANTA

Informamos que em virtude do feriado do dia 14/04 (Sexta Feira da Paixão), não haverá expediente Administrativo e Acadêmico nos dias 14 e 15 de abril de 201 [ ... ]

FELIZ PÁSCOA!!!!
12 Abr. 2017 19:19FELIZ PÁSCOA!!!!

O significado da Páscoa Cristã marca a passagem da morte de Jesus e sua ressurreição, é o dia do renascer, a esperança de uma vida melhor, livre de sofrimentos e maldades. A morte de J [ ... ]

PLANETA UNICE - CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO
27 Mar. 2017 19:10PLANETA UNICE - CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO:   MATERIAL DESCRIÇÃO TIPO QTD HORAS EM ATIV. COMP LATAS Latinhas de atum, molho de tomate, nescau, aveia e leite. To [ ... ]

PLANETA UNICE - CONSTRUINDO O PLANETA QUE QUEREMOS
27 Mar. 2017 18:23PLANETA UNICE - CONSTRUINDO O PLANETA QUE QUEREMOS

Visando proporcionar um espaço dinâmico de interação entre alunos, professores, colaboradores e a comunidade geral da UNICE – Ensino Superior, despertando interesse e engajamento nos projetos [ ... ]

AMBIENTE SEMIPRESENCIAL 2017.1 - LIBERADO!
27 Mar. 2017 00:00AMBIENTE SEMIPRESENCIAL 2017.1 - LIBERADO!

AMBIENTE SEMIPRESENCIAL ESTÁ DISPONÍVEL PARA ACESSO!   PERÍODO LETIVO 2017.1
      Aos alunos que cursaram semipresenciais em 2016.2 e que solicitar [ ... ]