FELIZ DIA DO FARMACÊUTICO - 20 DE JANEIRO

dia do farmaceutico

20 DE JANEIRO DIA NACIONAL DO FARMACÊUTICO

No Brasil, o dia 20 de janeiro é dedicado para ser comemorado o Dia do Farmacêutico. A data foi escolhida em função da fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos -ABF, em 20 de janeiro de 1916. Na época, era a maior instituição representativa da categoria, no País. O Conselho Federal de Farmácia, por meio da Resolução nº 460, de 23 de março de 2007, reconheceu esta data como o Dia do Farmacêutico.

O farmacêutico é um dos profissionais de saúde mais confiáveis, acessíveis e requisitados, em todo o mundo. Milhões de pessoas, diariamente, vão às farmácias em busca do medicamento e da orientação prestada por farmacêuticos.

O farmacêutico atua em 74 atividades, todas elas regulamentadas pelo CFF, seja em farmácias e drogarias, em análises clínicas, na área hospitalar, no setor público ou na área industrial. Sendo assim, o farmacêutico possui uma grande responsabilidade social.

O papel do Farmacêutico no mundo é tão nobre quão vital. O Farmacêutico representa o órgão de ligação entre a medicina e a humanidade sofredora. É quem atende às requisições a qualquer hora do dia ou da noite, sempre atento a salvar as pessoas de doenças. Serve à humanidade, sem nenhuma discriminação de cor ou raça.

Ser Farmacêutico é ser o profissional da farmácia, do laboratório, do sangue, do ensino e da pesquisa. Ser farmacêutico é preparar soluções, manipular fórmulas, produzir comprimidos, cápsulas, xaropes. É saber orientar o corpo clínico e os pacientes, sobre dosagens, posologia, interações e efeitos colaterais.

Ser Farmacêutico é fazer parte de uma equipe com outros profissionais da saúde e ter dedicação e sabedoria para cuidar de problemas da saúde e doenças que aparecem no decorrer da História. É ser agente da saúde, fiscalizando com amor os serviços prestados à população; é fazer misturas agradáveis, compor unguentos, acalmando as dores e curando-as.

Seu trabalho não tem fim, pois abraça as causas que preocupam a humanidade.

É com imenso carinho, respeito e gratidão, que UNICE-Ensino Superior parabeniza a todos os Farmacêuticos e Farmacêuticas, que além de profissionais brilhantes, são nossos heróis diariamente.

PARABÉNS !!!!!

RESPONDA A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL!
11 Out. 2017 00:00RESPONDA A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL!

AVALIAÇÃO: processo democrático, apresentando os aspectos a serem avaliados envolvendo a participação séria e ética.

· Você, aluno, faz parte desse processo. ·  Avalie com s [ ... ]

AMBIENTE SEMIPRESENCIAL 2017.2 - LIBERADO
13 Set. 2017 19:51AMBIENTE SEMIPRESENCIAL 2017.2 - LIBERADO

O Ambiente Semipresencial está liberado para o período letivo de 2017.2.

Atenção para as instruções:
1) O endereço de acesso: semipresencial.unice.br [ ... ]

COMUNICADO IMPORTANTE: EXPEDIENTE
06 Set. 2017 20:28COMUNICADO IMPORTANTE: EXPEDIENTE

Comunica-se que, o horário de expediente da UNICE – Ensino Superior no dia 08/09/2017, será das 8 horas às 20 horas.

No dia 09/09/2017 não haverá expediente  Acadêmico e Admini [ ... ]

logounicerosa